Iperius® Remote

Tutorials

« Todos os tutoriais


Como ativar a autenticação de dois fatores (2FA) no Iperius Remote




Na era digital atual, a segurança dos dados e das conexões remotas é mais crucial do que nunca. Com o aumento das ameaças cibernéticas e das tentativas de acesso não autorizadas, é essencial adotar medidas de segurança robustas para proteger tanto as informações corporativas quanto as pessoais.
Neste contexto, o Iperius Remote suporta uma das funcionalidades de segurança mais eficazes e recomendadas: a autenticação de dois fatores (2FA).

A autenticação de dois fatores adiciona um nível extra de segurança ao acessar um dispositivo remoto, exigindo não apenas uma senha, mas também um segundo fator, geralmente um código temporário enviado para o seu dispositivo móvel ou gerado por meio de um aplicativo dedicado. Isso significa que, mesmo se alguém descobrir o ID e a senha de um computador remoto, ainda assim não poderá acessá-lo, pois seria necessário um OTP adicional que só pode ser gerado em seu dispositivo pessoal.

Neste tutorial, guiaremos você pelos passos necessários para ativar e configurar a autenticação de dois fatores no Iperius Remote. Este procedimento não apenas aumentará a segurança de suas conexões remotas ,mas também lhe dará maior tranquilidade, sabendo que seus dados e os de seus clientes estão protegidos com padrões de segurança de ponta.

Para habilitar a autenticação de dois fatores no Iperius Remote no computador remoto, clique na opção correspondente na imagem a seguir:

Como já mencionado, é necessário um aplicativo para escanear o código QR e que gere um código temporário para ser inserido na caixa abaixo:

Uma vez que o código esteja vinculado ao software Iperius Remote, a ativação de dois fatores estará completa.

A partir deste momento, para qualquer conexão de entrada para este dispositivo com o Iperius Remote, será sempre solicitado o código de verificação, tornando a conexão totalmente segura e protegida.

Experimente o Iperius Remote Trial
Assine um plano de assinatura




Per qualsiasi domanda o dubbio in merito a questo tutorial, Contattaci
/* Contenuto di questo file caricato a runtime nella pagina */