Iperius® Remote

Tutorials

« Todos os tutoriais


Iperius Remote 3 – lista compartilhada de computadores, criação / edição de grupos privados e clientes remotos




Este tutorial refere-se às versões do Iperius Remote 3, para o Iperius Remote 4, você pode consultar este link.

O Iperius Remote representa uma solução para suporte e controle remoto eficiente e fácil de usar para acesso rápido a qualquer computador conectado à internet,

Incluída na versão 2.0, a seção “Computadores e contatos” foi aprimorada permitindo opções como:

  1. Criar e/ou modificar grupos pessoais
  2. Movimentar o cliente dentro de grupos privados
  3. Alterar as configurações do cliente
  4. Conectar-se a um cliente

É importante lembra deste recurso estar disponível apenas nas versões comerciais (pagas) do Iperius Remote, depois de efetuar o acesso como Administrador ou Operador.

Para visualizar a agenda de endereços, inicie o Iperius Remote e então localize e clique no ícone simbolizando uma pequena agenda, conforme imagem abaixo, ao lado da caixa de texto para inserir a ID para acesso:

Será apresentada uma nova janela separada em duas partes, conforme imagem abaixo:

Iperius remote - Lista dei client

Iperius remote – Lista de clientes remotosÀ esquerda, são listados os nomes dos grupos classificados em dois tipos:

  • 05_shared_group Shared/Compartilhado: grupos gerenciados por administradores através do painel de administração.
  • 05_private_group Private/Privado: grupos visíveis e gerenciáveis apenas pelo operador através da agenda de endereços.

Em cada grupo os clientes são exibidos como:

  • 07_pc_online Simboliza o cliente estar online/disponível para acesso
  • 07_pc_offline Simboliza o cliente estar offline/indisponível para acesso

À direita estão dispostos todos os clientes da licença, além dos dados do cliente  como nome, empresa, sistema operacional … etc., existe uma indicação de disponibilidade quando o endereço do computador estiver na cor preta, caso contrário estando em laranja, o acesso remoto está indisponível.
06_iperius_istalled_as_serviceEste ícone simboliza o Iperius Remote estar instalado como um serviço do Windows no computador cliente.

– Cadastrar/modificar Grupos pessoais:

Para cadastrar um novo grupo, inicie clicando com o botão direito no topo da raiz (Grupos) da guia a esquerda, conforme imagem abaixo:

Agora no menu apresentado clique em adicionar. O painel para incluir o novo grupo será aberto à direita, conforme imagem abaixo:

Iperius remote - Aggiunta/modifica Gruppo
Iperius remote – Adicionar/editar um grupo

Após concluída a inclusão das informações do grupo como nome, endereço, e-mail etc…, clique no botão Adicionar para criar o novo grupo privado, ficando visível apenas para o Operador.

A alteração de um grupo pode ser efetuada clicando com o botão direito no grupo que deseja modificar onde um formulário será exibido para modificar as alterações enquanto que para exclusão será solicita uma confirmação para efetuar a remoção do grupo selecionado.

Observação: deste painel é possível alterar ou remover apenas os grupos privados do Operador.

– Movendo Clientes dentro de Grupos Privados:

Após cadastrar o grupo privado é possível modificá-lo incluindo os clientes.

Para isso basta mover o cliente da lista disposta à direita, arrastando para cima do gripo desejado, conforme imagem abaixo:

Iperius remote - Spostare client nei gruppi
Iperius remote – Mover clientes para um grupo

– Editando as configurações do Cliente:

Para alterar as configurações de um Cliente, comece clicando com o botão direito sobre o cliente desejado e selecionando “Editar”, no menu suspenso que será aberto, conforme imagem abaixo:

Iperius remote - Modifica impostazioni client

Iperius remote – Editando as configurações do clienteAssim, um painel para editar as configurações do cliente será exibido à direita , conforme imagem abaixo:

Iperius remote - Impostazioni client
Iperius remote – Configurações do cliente

São exibidos nesta guia os dados para edição como Nome, Empresa, Descrição etc.. porém nela também é possível definir uma senha de acesso, apenas para o Operador, selecionando a opção “Protegido por Senha” e clicando em “Botão de configuração”.

Para remover ou alterar uma senha será solicitado informar a senha antiga, conforme imagem abaixo:

Iperius remote - Modifica password

Iperius remote – Alterar senhaAssim concluídas as alterações, pressione o botão “Modificar” para aplicar as alterações efetuadas no Cliente, conforme imagem abaixo:

Iperius remote - Conferma modifiche
Iperius remote -Confirm changes

– Conectando-se a um Cliente:
A conexão a um Cliente da lista pode ser providenciada simplesmente selecionando o contato desejado e clicando 2x no botão “Conectar” localizado no canto inferior direito, conforme imagem abaixo:

Iperius remote - Collegarsi ad un client

Iperius remote – Conectar a um clienteNota: Se uma senha de acesso foi definida, você será solicitado a inseri-la.

Este recurso para gerenciamento de contatos possibilita utilizar o Iperius Remote para todas as tarefas de suporte e acesso remoto, independente do número de clientes cadastrados. Permitindo agrupar diversos computadores separados por empresa, sendo facilmente identificados e permitindo conexões praticamente imediatas. Melhorando significativamente as conexões remotas enquanto elas podem ser visualizadas nos relatórios de estatística de maneira muito clara.

Quanto aos Operadores, fica a cargo do administrador atribuir as permissões que considerar adequadas definindo quais computadores eles poderão se conectar, propiciando um gerenciamento granular para as equipes de suporte técnico.

Para habilitar mais recursos, adquira uma licença profissional do Iperius Remote .




Per qualsiasi domanda o dubbio in merito a questo tutorial, Contattaci
/* Contenuto di questo file caricato a runtime nella pagina */