Iperius® Remote

Tutorials

« All Tutorials


Configurar conta Master (ou Operador) e Cliente




O Iperius Remote é um software de suporte e controle remoto eficiente e fácil de usar, com o qual você pode acessar rapidamente qualquer computador conectado à Internet.

Inúmeros novos recursos foram introduzidos na nova versão 3.1.0, tanto na lista de computadores remotos quanto no gerenciamento administrativo. Agora, o painel de administração de uma licença do Iperius Remote foi movido para uma interface da web dedicada, que permite maior usabilidade e melhor controle. O painel de administração pode ser acessado em https://adminremote.iperius.com e pode ser acessado efetuando login através da sua conta Mestre ou de uma conta de Operador.

Se você precisar usar o Iperius Remote for Smartworking, clique aqui.

Neste tutorial, veremos como definir corretamente as credenciais obtidas após a compra de uma licença Iperius Remote (pequena, média etc.) dentro do software:

– A  conta Mestre\Principal , necessária para acessar a lista de contatos, bem como todas as atividades de gerenciamento e organização da própria licença (criação e edição de operadores, exibição de estatísticas etc.): você deve colocá-la dentro daqueles computadores dos quais você está se conectando para fornecer assistência. Como alternativa, para tirar o máximo proveito do novo sistema de usuários/operadores, você pode inserir diretamente suas credenciais de operador.

– A conta do Operador\Cliente , necessária para adicionar computadores à lista de contatos e criar seu próprio “catálogo de endereços”: em poucas palavras, deve ser colocado nos computadores  aos quais  você deseja se conectar (para uma sessão de área de trabalho remota);

Ambos consistem em um nome de usuário e uma senha (que você pode alterar) e devem ser definidos nas “Configurações gerais” do software.

Depois de obter o arquivo executável do Iperius Remote no site www.iperiusremote.com, abra-o e clique no ícone “Configurações gerais” (aquele que representa o formato de uma engrenagem, conforme imagem abaixo):

Tela inicial do Iperius Remote

Isso abrirá uma janela (confirme a imagem abaixo) contendo várias opções do programa, como o idioma da interface e os campos “Nome da empresa/Organização” e “Descrição do computador”, úteis para personalizar como o PC é mostrado dentro do contato Lista. Além disso, você também pode definir uma senha para proteger a configuração:

Vamos agora ver como configurar corretamente as duas contas fornecidas após a compra da licença.

Como configurar a conta principal

A partir da versão 3.1.0 do Iperius Remote, é possível configurar mais de uma conta principal ou conta de operador.

A configuração pode ser feita na guia “Conta” nas configurações gerais. Há uma lista suspensa contendo as contas Mestre\Principal configuradas ou as contas de Operador\Cliente.

Se você atualizar de uma versão anterior, para a qual uma conta principal ou uma conta de operador já havia sido definida, o mesmo será mostrado na lista suspensa que a opção padrão.

 Você só precisa marcar a opção “Usar a seguinte conta” e inserir suas credenciais: uma Conta Principal ou uma conta de Operador criada dentro do painel Administração. Usando essas credenciais, o Iperius Remote poderá efetuar logon e carregar a lista de computadores remotos.

Definir conta principal ou conta de operador

Ao marcar “Usar a seguinte conta”, selecionar o nome de usuário desejado e clicar em “Salvar”, o programa é indicado para usar essas credenciais específicas para acessar todas as funções do software que exigem autenticação e criação de perfil de usuário (por exemplo: Lista de hosts).

Para adicionar ou gerenciar contas, você pode clicar no botão à direita do menu suspenso. O formulário contém a lista de contas armazenadas e utilizáveis ​​à esquerda. A tela exibida é a seguinte:

Gerenciar lista de Contas

Usando os botões à direita “Novo”, “Editar” e “Excluir”, você pode adicionar outras contas, editá-las ou excluí-las, respectivamente.

Adicionar nova conta Principal

Definir senha para nova conta Principal

Fazer login com a conta Mestre é equivalente a autenticação com o usuário administrador padrão da licença do Iperius Remote. A partir da versão 3.1.0, a Área Administrativa e a Seção de Estatísticas estão disponíveis no novo sistema de gerenciamento baseado na Web e sempre estarão acessíveis com os botões apropriados, mas somente após a autenticação, sempre necessária.

Nesse ponto, você poderá acessar sua lista de contatos e, no caso de uma conta de “Administrador” ou a própria Conta Principal, também estarão disponíveis o painel Estatísticas e Administração.

Tela inicial com botão Administração

Como configurar a conta do cliente

Vamos agora ver como configurar a conta do cliente. Abrindo novamente a janela “Configurações gerais”, mas desta vez vamos clicar em “Acessar contas” (conforme a imagem abaixo):

Isso mostrará uma janela (conforme a imagem abaixo) onde você pode definir várias contas de clientes, além de uma senha personalizada para acessar o PC.

Depois de inserir as credenciais da conta do cliente, clique no botão “Adicionar” para adicioná-lo à lista “Contas de acesso” abaixo.

A conta do cliente que acabou de ser configurada e será adicionada à lista imediatamente. Agora, clique no botão “Salvar” abaixo (conforme imagem a seguir) para aplicar e salvar as alterações, verifique se o seu PC será adicionado à lista de contatos dessa licença do Iperius Remote.

 O fato de você poder configurar várias contas de clientes é útil, por exemplo, para permitir que diferentes empresas que ofereçam assistência remota acessem o computador remoto do cliente de forma independente, cada uma com sua própria conta.

De fato, a senha da conta do cliente também é a necessária para conectar-se ao computador remoto.




If you have any questions or concerns regarding this tutorial, Contact us