Iperius® Remote

Tutorials

« Todos os tutoriais


Configurar conta Master (ou Operador) e Cliente




Neste tutorial veremos como configurar corretamente as credenciais obtidas após a compra de uma licença Iperius Remote no programa:

  • Master Account: necessária para ativar a licença, acessar o diretório de computadores remotos, bem como todas as operações de gerenciamento e organização da própria licença (criação e edição de usuários/operadores, visualização de estatísticas, etc.): deve ser inserida nos computadores a partir do qual se conecta para assistência. Em alternativa, pode introduzir diretamente as credenciais do operador (após ter criado uma na área administrativa).

As contas devem ser inseridas nas “Configurações Gerais” do programa. A grande vantagem, em comparação com a versão gratuita, é que não é necessário escrever diretamente o ID e a senha do computador remoto para conectar: ​​uma vez configurada a conta, podemos criar facilmente uma lista conveniente de computadores remotos (livro de endereços ), onde será suficiente fazer duplo clique em um computador para conectar automaticamente.

Abra o Iperius Remote e clique no ícone “Configurações gerais” (aquele que representa a engrenagem, veja a figura abaixo):

A conta Master, ou uma conta Operadora, deve ser configurada no PC da pessoa que faz as conexões com computadores remotos.

Mais de uma conta principal ou conta de operador podem ser configuradas no mesmo computador. A licença Iperius permite um número ilimitado de estações de trabalho a partir das quais pode ser utilizada (sem prejuízo do limite de ligações simultâneas), pelo que a conta Master ou contas de operador podem ser inseridas e utilizadas em todos os computadores da empresa que presta suporte remoto.

Quando a licença é ativada e nos conectamos a um computador remoto, podemos adicioná-lo ao nosso catálogo de endereços, usando o botão apropriado na barra de ferramentas da janela da área de trabalho remota:

NB: Usar a conta master para login equivale a autenticar com o usuário Administrador “default” da licença Iperius Remote.

Agenda (lista de dispositivos remotos)

Neste ponto será possível visualizar a lista de computadores remotos clicando no ícone do catálogo de endereços na janela principal e, no caso de uma conta de operador do tipo “Administrador” ou da mesma Conta Mestre, será possível acesse o painel administrativo aqui também usando o botão apropriado.

Na lista de PCs remotos (ou seja, aqueles que inserimos em nosso catálogo de endereços), clique duas vezes no computador remoto para conectar:

Catálogo de endereços múltiplo

Um computador remoto pode estar presente em vários catálogos de endereços. Esse é um recurso poderoso, usado, por exemplo, para permitir que diversas empresas que fazem assistência remota acessem de forma independente o computador do cliente, cada uma com sua licença Iperius.




Per qualsiasi domanda o dubbio in merito a questo tutorial, Contattaci
/* Contenuto di questo file caricato a runtime nella pagina */