Iperius® Remote

Tutorials

« All Tutorials


Como personalizar o Iperius Remote com a sua marca




O Iperius Remote permanece como único software de suporte remoto que permite sua “personalização completa”, isto é , a condição de ser totalmente adaptado atribuindo a identidade da sua empresa.

Essa personalização não envolve apenas incluir os dados da sua empresa no software, também permite alterar o nome do software e seu ícone trazendo grande relevância como identidade corporativa, quando a assistência remota é um componente fundamental do seu empreendimento.

Concluindo onde o Iperius Remote possibilita predefinir diversas e importantes opções na versão personalizada, permitindo acelerar e gerenciar de maneira mais eficiente as sessões da área de trabalho remota.

Nota: o recurso para gerar executáveis personalizáveis do Iperius Remote está disponível partindo da versão “Large”, mesmo adquirindo versões com menos recursos é possível a aquisição separadamente essa opção pelo valor de 150 €.

Vejamos algumas simples etapas para criar e disponibilizar um executável personalizado do Iperius Remote:

Após adquirir no mínimo a versão “Large” ou esse recurso separadamente, acesse a página da licença através de um link específico que estará disponível no controle de licenças do Iperius Remote, conforme imagem abaixo:

remote-desktop-customization001

Agora clique no link para abrir uma janela onde poderá definir todos os itens personalizáveis, de maneira bem simples:

Na existência de um executável já personalizado e gerado anteriormente, existirá um link disponível na parte superior.

De qualquer maneira, logo abaixo vemos os diversos campos disponíveis para preenchimento ou alteração. Conforme a imagem, é possível definir o nome do arquivo executável e o nome do software ( o que será exibido, por exemplo, na barra de títulos da janela principal).

Dessa maneira podemos incluir a conta do cliente, ou seja, as credenciais a serem criadas durante a etapa de compra e que serão usadas para autenticar automaticamente os computadores remotos na lista de computadores. Ainda que por padrão seja necessário incluir essas credenciais manualmente no cliente remoto, a personalização permite garantir que o executável personalizado conecte-se automaticamente a essas credenciais. Por isso, assim que um computador remoto é iniciado em modo recepção, ele será exibido imediatamente na lista de contatos.

remote-desktop-customization002

Na imagem seguinte é exibido onde será configurada automaticamente no programa a conta cliente:

br-iperiusremote-personal-001

Nos campos seguintes pode-se definir uma senha específica para conectar remotamente aos computadores executando essa versão personalizada. Para as credenciais definidas na Conta Cliente conforme acima, a senha para acesso ao computado remoto será a mesma mas caso seja definida uma senha adicional, ela poderá ser utilizada para conectar-se remotamente aos computadores. Configurar duas senhas certamente é sabidamente útil para permitir acesso a alguns usuários entretanto sem que tenham conhecimento da senha da Conta do Cliente, senha essa que pode obviamente ser alterada no cliente remoto, mesmo que posteriormente.

Na imagem seguinte, é exibido  onde será configurada automaticamente a senha diferenciada:

A seguir, mais imagens para personalização do executável:

remote-desktop-customization003

Como pode ser observado na imagem acima sobre os quatro primeiros campos sendo relacionados às informações da empresa, a serem exibidas na janela de informações do executável personalizado contendo nome da empresa, endereço do site, e-mail e número de telefone.

Em seguida mais duas importantes opções. A primeira definindo o programa para se conectar imediatamente no modo recepção assim que executado, enquanto no modo comum é necessário clicar em “Permitir conexões”. Permitindo acelerar o início da sessão de acesso remoto assim que o cliente obtém e executa o software. Na verdade, assim que a versão personalizada é iniciada, é possível imediatamente visualizar o cliente remoto no catálogo de computadores conectando-se automaticamente.

A imagem seguinte apresenta como um cliente remoto é exibido, assim que conectado, disponível na lista de computadores de um operador ou administrador:

remote-desktop-customization007

Lista que permanece disponível para administradores que cadastraram a conta principal relacionada e aos operadores que informaram suas credenciais, ambas nas configurações do programa. A lista também exibirá automaticamente todos os computadores remotos que quando conectados, possuem uma conta de cliente definida. Ao clicar 2x na numa linha da lista irá iniciar a sessão remota da área de trabalho selecionada.

Voltando à janela para geração de arquivos executáveis personalizados, outra opção importante é o “modo somente visualização”. Ao marcar essa opção os clientes remotos conectados não poderão interagir na área de trabalho remota seja com o mouse quanto o teclado. Assumindo totalmente o controle dessas estações de trabalho enquanto o cliente poderá apenas observar o que é executado em sua área de trabalho. Recurso especialmente útil para condições de apenas compartilhamento de tela ou para apresentações onde não se deseja interrupções senão interações com o computador remoto, impedindo alterações indesejadas e nesta condição a transferência de arquivo também fica desativa.

Por fim a última opção disponível é a escolha do ícone do programa, devendo ser um arquivo do tipo .ico com tamanho mínimo de 32×32 pixels porém sendo aconselhado também possuir as demais dimensões como 16×16/48×48 e 256×256

Assim que definidas todas as opções conforme desejado, finalmente pode-se clicar no botão para gerar o executável personalizado, sendo um processo não muito demorado que em execução exibirá a seguinte mensagem:

remote-desktop-customization004

Após concluída e tendo criado o arquivo executável, um link similar a imagem abaixo será disponibilizado, em destaque o arquivo executável criado:

remote-desktop-customization008

Agora pode-se compartilhar esse arquivo no site da empresa para ser utilizado  fornecendo aos clientes um serviço perfeito de acesso remoto.




If you have any questions or concerns regarding this tutorial, Contact us