Iperius® Remote

Tutorials

« All Tutorials


Quick Start: Como ativar e usar o Iperius Remote




Após adquirida uma licença do Iperius Remote Professional, você recebe uma conta Principal/Master e uma conta  do Cliente/Operador, com as respectivas senhas.

As credenciais da conta Cliente deve ser informada em todos os computadores remotos para conexão.

Já as credenciais para a conta Principal deve ser informada nos computadores locais a partir dos quais se conectar.

Nota: Caso esteja fazendo uso da versão gratuita do Iperius Remote, não é necessário obter outra versão do site, é suficiente iniciar o Iperius Remote e informar as contas Principal e Cliente que assim de configuradas, ativará a licença adquirida..

É recomendável sempre manter o Iperius Remote atualizado, seja pela própria opção do programa quanto obter diretamente do site: https://www.iperiusremote.com/news.aspx.

A seguir em detalhes como informar as credenciais da conta:

1. Computador Remoto (conta Cliente/Operador):

A conta Cliente dever incluída nas opções gerais, na janela “Conta Cliente”, conforme imagem acima.

Uma vez salva basta retornar à janela principal do programa e clicar na opção para ativar como serviço do Windows, como acesso automático e autônomo conforme imagem abaixo:

ServiceENG2

O Iperius Remote será encerrado e reiniciado automaticamente em poucos segundos.

Assim o Iperius Remote estiver novamente disponível, a disposição abaixo deverá ser exibida:

disconnettiENG

O computador remoto está bem configurado.

2. Computador Local (conta Principal/Master):

Inclua a conta Principal através das opções gerais e em seguida na seção “Conta Master”.

Assim que informada a credencial para conta Principal, clique em “Salvar” e feche a janela de configurações.

Agora, o computador local também está configurado.

Configurados as outras contas Cliente, acesse o catálogo de endereços e visualize todos os computadores disponíveis para acesso remoto, ou seja, os computadores onde você inseriu a conta do cliente.

Após clicada “Lista de Clientes” na página inicial

O acesso aos computadores remotos pode ser executado com um cliue duplo entre os exibidos na sua lista.

Nota: Para o caso da conta Cliente não estar visível na lista, confirme se as duas opções conforme imagem abaixo estão selecionadas, depois clique em “Atualizar”.

mostracomputerENG

Preferindo um tutorial mais detalhado, clique aqui.

Surgindo problemas com a configuração, registre um chamado em : https://support.iperius.net




If you have any questions or concerns regarding this tutorial, Contact us